Saltar para o corpo principal da página

Conselho de Bem Estar Animal prepara "1ª CãoMateada"

Data: 07/12/2017

Na última quarta-feira (6) aconteceu a 3° reunião do Conselho do Bem Estar Animal, oportunidade em que foi definida a primeira ação prática do Conselho a “1° CÃOmatiada”, que acontecerá no próximo domingo dia 10  às 15h, na Praça da Matriz.

Nesta atividade será criado um cadastro de voluntários e serão esclarecidas dúvidas em relação ao bem estar animal e sobre atuação do Conselho no município.

O objetivo é conscientizar que a presença de animais de rua é questão de saúde pública, por tanto um problema de todos. Dezenas de zoonoses podem ser transmitidas e potencializadas através desses animais que não recebem tratamento e prevenção.

O  Conselho não atuará com ONG, o objetivo é desenvolver junto a comunidade soluções para diversos problemas relacionados ao bem estar animal , salientar que maus tratos é crime, e está previsto na Lei Federal n° 9.605/98, buscar recursos financeiros, criar, executar programas de adoção responsável e ações de controle populacional e de zoonoses,  analisar e propor diretrizes  que conscientizem a população sobre a importância da  posse responsável e da proteção aos animais.

 

Buscando apoio colaborativo e financeiro, o Conselho se reuniu no último domingo (3), com o Deputado Federal Cajar Nardes, defensor da causa animal, com intuito de expor a situação do município e angariar recursos para que possamos colocar em prática algumas ações imediatas.

Gallery big bce0a6340750e77dbc4deb65d427f570
cão mateada.jpg