Município busca soluções para garantir melhor qualidade de energia elétrica e de internet

Data: 09/08/2017

Visando melhorar a infraestrutura do município a Administração de Jacutinga vem dialogando com todos os setores para que haja condições estruturais de investimentos para a geração de renda e oportunidades de trabalho. Uma das situações que mais preocupam e por vezes não colaboram com o progresso é a falta de energia elétrica ou seu alto custo. Diante disto a Administração Municipal vem se reunindo com representantes de empresas fornecedoras de energia para encontrar alternativas.

Em seu gabinete o Prefeito Beto Bordin e a Vice-Prefeita Salete Luft discutiram com o gerente regional da RGE Claudio Manica, alternativas para atender a demanda existente, a ampliação de rede e o aumento da oferta de energia.

Alguns casos foram encaminhados e houve a manifestação da RGE em estar do lado da gestão do município de Jacutinga para atender a demanda existente e assim colaborar com a proposta da Administração local visando apoiar novos empreendimentos e assim gerar desenvolvimento sócio econômico.

E nesta semana o Prefeito Municipal Beto Bordin juntamente com a Vice-Prefeita Salete Sangalli Luft, receberam a visita do Diretor da CRERAL (COOPERATIVA REGIONAL DE ENERGIA RURAL) Edilson Guzzo e o Gerente Administrativo da CRERAL Telecom Lanison Maroso os representantes da CRERAL atenderam ao pedido da Administração Municipal. A audiência contou com a presença do Vereador Odelcio Grando e do Secretário Municipal de Agricultura Ariel Paulo Nava.

De acordo com o Prefeito Beto Bordin o objetivo deste contato com a CRERAL foi  devido a necessidade de energia em algumas propriedades no meio rural, propriedades estas que a CRERAL fornece energia. Pois algumas propriedades irão ampliar ou iniciar novas atividades, e que tais ampliações necessitam de um aporte maior de energia elétrica, outro tema tratado durante a visita foi a internet na cidade e no interior visto que a CRERAL está com planos de expandir estes meios de comunicação e Jacutinga principalmente a região agrícola necessita de atendimento de mais oferta de internet de qualidade no meio rural.

 

Ainda de acordo com Bordin, a conversa foi muito produtiva, e a CRERAL estará investindo recursos em breve para a geração de energia bem como a expansão dos serviços de internet.

Gallery big 6842282270d367bf0864013a194db6f9
DSC_0848.JPG