Chama itinerante chega em Jacutinga

Data: 07/08/2017

No último sábado (5) o CTG Rincão Amigo de Jacutinga recebeu através dos representantes do CTG de Campinas do Sul a chama itinerante. Estiveram participando e recepcionando a comitiva de Campinas do Sul o Prefeito Beto Bordin, a Vice-Prefeita Salete Sangali Luft, o Presidênte da Câmara de Vereadores Ricardo Menegaz, a Secretária de Educação, Cultura e Desporto Cleonice Centofante, e os representantes do CTG Rincão Amigo. A prenda regional da 19º Região Tradicionalista Carla Malvesti acompanhou os representantes do CTG de Campinas do Sul na entrega da chama itinerante ao CTG Rincão Amigo. A chama itinerante foi acesa na Praça Farroupilha do CTG Rincão Amigo e ficará exposta durante toda a semana, e no próximo sábado deverá ser encaminhada pelo CTG de Jacutinga à Ipiranga do Sul.

 

O Representante da 19º Região Tradicionalista Sr. Samuel pronunciou-se falando sobre a importância da chama itinerante, da cultura e história por trás de todo esse movimento, e na oportunidade também parabenizou ao Patrão do CTG Rincão Amigo.

O Prefeito Beto Bordin em seu discurso falou da chegada da chama itinerante a Jacutinga, e que simbolicamente esta chama movimenta o espirito tradicionalista, já que em setembro comemoraremos no dia 20 o dia da Revolução Farroupilha, disse também da importância do tema deste ano que homenageia a criança, o que visa estimular as crianças a participem da cultura tradicionalista para que com os exemplos farroupilhas se consiga movimenta, valorizar a cultura gaúcha, tem o aprendizado e o respeito as tradições e a cultura do nosso Rio Grande do Sul.

 

O Patrão José Menin se pronunciou agradecendo a presença de todos que prestigiaram o evento e enfatizou que a presença das crianças nas atividades do CTG fortalece a tradição.

Gallery big afcc732a53d8136b69ac6d7f5ea282b0
WhatsApp Image 2017-08-05 at 19.00.09.jpeg