Prefeito cumpre agenda na capital do estado

Data: 02/08/2017

Nesta terça feira (01) o Prefeito Beto Bordin acompanhado de uma comitiva composta pelo Prefeito de Campinas do Sul Neri Montepó, o Vice-Prefeito de Paulo Bento Moises Schillo, as Vereadoras de Paulo Bento Elizangela Gromann e Márcia Camillo Moschen, e também os Secretários de Jacutinga Lainor De Maman e Amauri Busnello, esteve cumprindo uma série de compromissos em Porto Alegre, entre elas uma audiência na Secretaria dos Transportes junto ao Secretário Pedro Westphalen, onde foi solicitado urgente atenção à RS211 que liga Erechim à Campinas do Sul, rodovia esta que nos últimos meses registrou inúmeros acidentes devido a falta de sinalização. O trabalho de recuperação da mesma não foi concluído, e a falta de sinalização vem oferecendo grande risco aos seus usuários. Foi solicitado a instalação de redutor de velocidade e o recapeamento do trecho da RS211 que corta o centro de Jacutinga. O Secretário Pedro Westphalen sinalizou positivamente quanto às obras de recuperação e pintura da via, bem como informou que em breve definirá sobre as obras no centro da cidade. Estiveram também na Secretaria de Agricultura falando sobre diversos programas da Secretaria em especial sobre o Programa Insemina que é um Programa de apoio a inseminação artificial do Governo do Estado e que o Município de Jacutinga tem interesse em realizar a adesão à este Programa. Beto Bordin destaca que em breve Jacutinga irá contar com este serviço. Estiveram também no BRDE tratando sobre a possibilidade de financiamento de máquinas e equipamentos para o município.

Beto Bordin destaca que na oportunidade também foi realizado contato com parlamentares entre outros locais, e avalia a agenda deste dia como muito positiva, pois com relação a solicitação feita na Secretária de Transportes obtiveram um retorno positivo do Secretário, onde o mesmo demonstrou interesse em resolver o problema existente o mais breve possível, para que possa se evitar mais acidentes nesta via. Destacou a importância em se ter redutores de velocidade no trecho que corta a cidade de Jacutinga pelos acidentes e mortes que aconteceram na via.

Gallery big e73cb15995319f615e7ffa8c81e1f97a
WhatsApp Image 2017-08-02 at 14.41.44.jpeg