Você está em: Home / Notícias / Prefeitura irá incentivar a Piscicultura
normal

Prefeitura irá incentivar a Piscicultura

Data: 20/04/2017

Nesta semana o Prefeito Municipal Beto Bordin recebeu em seu gabinete a visita do representante do Secretário de Estado de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo Leonir Favretto, onde na oportunidade o trataram dos projetos disponíveis na Secretaria Estadual onde o município de Jacutinga poderia se enquadrar e dos benefícios de se investir nesta área.

O Prefeito Beto por sua vez solicitou a assinatura de convênio para inclusão do município de Jacutinga no programa de Piscicultura e o desenvolvimento de projeto de construção de 20 (vinte) açudes no interior do município.

Beto enfatizou da importância em diversificar a nossa pequena propriedade, principalmente no fomento a nossa agricultura familiar, como forma de incentivar o nosso jovem a permanecer no meio em que vive, evitando acelerar o êxodo rural, informou também que será incentivada esta atividade através de qualificação aos interessados em produzir peixes no município, bem como assessoria técnica e disponibilizar visitas a propriedades que desenvolvem estas atividades.

Gallery_big_8e01324548a66fd7196737650498f0fd