Saltar para o corpo principal da página

Programação da Expo Jacutinga – X Expocija e 4º Forum de Desenvolvimento foi apresentada

Data: 14/02/2020

A Prefeitura de Jacutinga juntamente com a Câmara de Vereadores, ACIPS/CDL e Emater promovem no mês de março a Expo Jacutinga – X Expocija – Exposição do Comércio, Indústria, Agropecuária e Artesanato de Jacutinga e o 4º Fórum do Desenvolvimento. O evento, serve para mostrar o município, empresas e serviços, acontece nos dias 6, 7 e 8 de março. O lançamento oficial da Expo Jacutinga foi realizado na noite da última quinta-feira, dia 13, com a apresentação das atividades, atrações, logomarca, folder, vídeo institucional do evento, estratégia de marketing e organização e contou com a expressiva presença de público, apoiadores e patrocinadores.

A programação vai contar com exposição de máquinas, equipamentos agrícolas, animais e produtos e serviços da indústria e comércio das empresas de Jacutinga e da região, além de importantes palestras no 4º Fórum do Desenvolvimento que abordará temas importantes como, ovinocultura, qualidade do leite, conservação do solo e água, benefícios das culturas de inverno, boas práticas agrícolas, correção de solo, plantas de alta produtividade e agricultura digital 4.0.

Durante a apresentação da Expo Jacutinga o Prefeito Beto Bordin destacou que pela primeira vez no município toda programação é totalmente gratuita. “Todas as atividades serão gratuitas para o público. A visitação aos estandes e a entrada para os shows não terão cobranças de ingressos, bem como o acesso ao Fórum do Desenvolvimento”, ressaltou. “Este será o momento de vendermos o que Jacutinga tem de melhor e mostrar o potencial sócio econômico do município” ressaltou Bordin.

De acordo com o representante do CDL de Jacutinga, Alexandre Tortelli a Expo Jacutinga já está com quase todos os estantes vendidos. “Temos poucos estandes disponíveis para venda, o que mostra que a Expo Jacutinga será uma feira muito grande”, comemorou Alexandre.

O representante da Emater Derli Dalasta destacou que esta edição da Expo Jacutinga terá tudo para ser uma das melhores já realizadas. Destacou a participação da Emater na organização de diversas atividades, como a agroindústria, o artesanato, a exposição de animais e também um suporte no 4º Fórum de Desenvolvimento e o grande destaque desta edição é a maior valorização para assuntos do agronegócio.

A Presidente da Câmara de Vereadores Debora Ogliari em seu pronunciamento destacou a parceria do legislativo com a Expo Jacutinga, bem como a união de esforços para que tudo saia da melhor maneira possível.

A Vice-Prefeita Salete Luft, destacou o compromisso da Administração Municipal para com o comércio, enfatizando a importância da realização desta feira para a economia local, bem como para mostrar o potencial de Jacutinga para a região.

O Prefeito Beto Bordin ao finalizar destacou e agradeceu o apoio das diversas comissões que estão colaborando para a realização da Expo Jacutinga, em especial aos patrocinadores que estão acreditando no potencial do evento e estão investindo na Expo Jacutinga. Lembrou também que esta edição da Expo Jacutinga contará com Feira da Agricultura Familiar, Feira do Livro, Exposição de Carros Antigos e Visitação ao Museu do Imigrante.

PROGRAMAÇÃO DA EXPO 2019

Dia 06 de março – sexta-feira

9h – Abertura dos Pavilhões para Exposição

9h- 4º Fórum do Desenvolvimento

Tema: Ovinocultura – Garantia via Manejo Adequado

Palestrante: Representante ARCO

Local: Câmara de Vereadores

10h – Abertura do 4º Fórum do Desenvolvimento

10h30min – 4º Fórum do Desenvolvimento

Tema: Leite – Atividade que se fortalece

Palestrante: Santa Clara

Local: Câmara de Vereadores

14h – 4º Fórum do Desenvolvimento

Tema: Conservação de Solo e Água

Palestrante: Alencar Rugeri – Diret. Técnico EMATER

Local: Câmara de Vereadores

15h30-min – 4º Fórum do Desenvolvimento

Tema: Culturas de Inverno

Palestrante:

Local: Câmara de Vereadores

19h – Abertura Oficial

Local: Câmara de Vereadores

20h – Visita aos pavilhões

22h – Fechamento dos Pavilhões

22h – Show com Wilseu Pause

23h – Show com Teodoro & Sampaio, e após DJ.

 

Dia 07 de março – sábado

9h – Abertura dos Pavilhões

10h – 4º Fórum do Desenvolvimento

Tema: Aumento da Produção via Correção de Solo

Palestrante:

Local: Câmara de Vereadores

14h – Shows no Palco Alternativo

22h – Fechamento dos Pavilhões

22h – Show com Banda Rainha Musical

23h – Show com Paula & Pâmela, e após DJ.

 

Dia 08 de março – domingo

9h – Abertura dos Pavilhões

10h – Julgamento Feira do Terneiro

11h – Programa do Geraldinho com transmissão ao vivo.

Local: Área de Shows Secundária

14h – Shows no Palco Alternativo

17h – Show com Guilherme Mecca

18h – Fechamento dos Pavilhões

18h – Show com Baitaca

Gallery big 9a768b25e5cd5e2ed220f5c0708cebb4
jj.jpg