Saltar para o corpo principal da página

Faculdade inicia atividades no Município

Data: 21/01/2020

Na última sexta-feira (17) aconteceu na Escola Dr. Darvile Dall´Oglio o evento de lançamento da Extensão do Polo Educacional de Jacutinga – Faculdade CENSUPEG. O evento contou com a participação do Prefeito Beto Bordin, da Vice-Prefeita Salete Luft, da Secretária de Educação Cleonice Centofante, de vereadores, secretários municipais, autoridades locais e regionais.

Durante os discursos o Coordenador Evandro Carbonera apresentou a estrutura da faculdade aos presentes, destacando alguns dos cursos disponibilizados pela entidade como cursos técnicos de curta duração, graduação e pós graduação, que serão ofertados em Jacutinga para toda a região. Carbonera agradeceu a acolhida que a faculdade esta tendo no município e colocou-se a disposição da comunidade.

O diretor da CENSUPEG Rudimar em seu discurso falou dos desafios, e das oportunidades vindas através do investimento com estudos e conhecimento. Destacou que a faculdade CENSUPEG será parceira do município, buscando atender as demandas locais e da região. Rudimar agradeceu o apoio da Administração Municipal e colocou-se a disposição da comunidade, informando também que a faculdade é nota máxima na avaliação no MEC.

A Secretaria de Educação Cleonice Centofante lembrou da orientação do Prefeito Beto e da Vice Salete de que é necessário manter  o foco e melhorar cada vez mais a qualidade da oferta do ensino no Município, manifestando sua satisfação em ver uma faculdade se instalar no Município.

A vereadora e Presidente do Legislativo Debora Nava Ogliari parabenizou a administração municipal e a comunidade pela conquista, desejou êxito a CENSUPEG no município, destacou a importância do estudo em nossas vidas e colocou o Poder Legislativo a disposição.

O Prefeito Beto Bordin em seu pronunciamento lembrou o compromisso que esta administração tem com a educação, pois entende que investir em educação não é despesa, é sim, investir no futuro das pessoas, pois uma comunidade que conta com um povo culto, o empreendedorismo aflora, relembrando das parcerias que o poder público celebra nas mais diversas áreas, visando o desenvolvimento socioeconômico e melhorando a qualidade de vida das pessoas, seja na área da segurança, saúde, esporte, entre outras, parabenizando a todos pela conquista, oportunidade em que desejou sucesso nessa nova caminhada.

A Faculdade CENSUPEG e o Instituto Vívere venceram um processo de credenciamento aberto pelo Município visando oferecer espaço para instalação de instituições de ensino superior para se instalar no Município visando fomentar a Educação.

Gallery big 4c7f20ea9b0b069f683ea6d114a5a48e
DSC_0002.JPG